10 melhores alimentos para gravidez saudável.

postado em: Gravidez, Informação, Saúde 0

alimentos-gravidez-saudavel-fwface-fw

A gravidez é uma altura da vida da mulher que exige uma alimentação mais cuidada, tanto pela sua saúde, mas também pela saúde do filho que está a crescer dentro de si.

Conheça de seguida os 10 melhores alimentos para gravidez saudável, que ajudarão a manter-se sã e bem nutrida, e ao mesmo tempo, a fornecer tudo o que o seu bebê necessita para o seu desenvolvimento.

Alimentos para uma gravidez saudável

Iogurte
Este laticínio, rico em proteínas e cálcio, é também útil pela presença de probióticos. Estas bactérias são essenciais na flora intestinal, ajudando a manter o correto funcionamento deste.

Brócolis
Os brócolis são ricos em ácido fólico, essencial no desenvolvimento do feto. É também uma fonte importante de antioxidantes, cálcio, vitaminas e fibras.

Sardinha
Além de ser uma fonte de proteínas magras, a sardinha é rico em ácidos graxos como o ômega-3. Além disso, é rico em vitaminas (A, B, D, E e K) e minerais (fósforo, magnésio e ferro) importantes.

Couve manteiga
Fonte importante de ferro, a couve manteiga é também rica em vitamina C (importante na absorção do ferro), cálcio, potássio, ácido fólico, betacaroteno e fibras.

Laranja
Rica em minerais, como o potássio, fósforo e cálcio, e fibras, a laranja é ainda uma fonte muito importante da vitamina C, um poderoso antioxidante e uma substância essencial na absorção do ferro.

Salmão
Tal como a sardinha, é rica em proteínas magras e ómega-3.

Ovos
O ovo é um alimento bastante completo, sendo rico em proteínas, vitaminas e ferro. Além disso, contém colina, uma substância importante no desenvolvimento do feto.

Feijão
Esta leguminosa é rica em diversos nutrientes essenciais para a saúde da mãe e para o desenvolvimento do bebê, nos quais se incluem proteínas, vitaminas, fibras e minerais como o magnésio, o cálcio, o ferro e o zinco.

Cereais integrais
As fibras dos cereais integrais são muito úteis na regularização do trânsito intestinal. Além disso, são ricos em hidratos de carbono complexos, mais adequados para o controlo do peso.

Pão integral
Rico em cereais integrais, este alimento é ótimo para controlar os níveis do colesterol LDL (mau) e para ajudar a regularizar o trânsito intestinal.

Fonte: gravidasonline