Grávida precisa comer por dois?

postado em: Gravidez, Saúde 0

gravida-precisa-comer-por-dois.fwface.fw

Médico responde à pergunta comum na gestação.

Logo depois de uma mulher descobrir estar grávida, é comum começar a ouvir conselhos sobre alimentação. E, entre os mais repetidos, está o de que a gestante precisa comer muito, para alimentar tanto ela, quanto o bebê. Faz até algum sentido, mas será mesmo que a grávida precisa comer por dois?

Segundo o ginecologista Dr. Sang Choon Cha, esse é um erro enorme e que pode comprometer  saúde da gestante e do feto. “Será natural comer mais do que o habitual porque o metabolismo está mais acelerado durante a gestação, mas na primeira metade da gravidez não há necessidade de comer além da conta, acreditando que é para o bem da criança. Isso pode causar sobrepeso, extrapolando o quanto é normal engordar na gravidez”, explica o especialista.

A partir da segunda metade da gestação, de acordo com o médico, a mãe precisa ter uma atenção ainda mais especial com a alimentação, mas não comer muito e sim o tempo todo. “É preciso seguir uma dieta fracionada, que seria uma ingestão ideal de 50% de carboidrato, 25% de proteína e 25% de gordura em refeições feitas a cada 3 horas, intercalando com bastante líquido”.

Fonte: bolsaddemulher