8 Dicas para relaxar na gravidez.

postado em: Dicas, Gravidez 0

dicas-relaxar-gravidez-fwface-fw

A gravidez é um momento maravilhoso, durante 9 meses sentimos a barriga a crescer e um novo ser a desenvolver-se dentro de nós. Mas nem tudo é maravilhoso durante a gravidez e, especialmente, nos últimos meses a futura mamãe pode sentir alguma ansiedade.

A gravidez deve ser vivida em toda a plenitude, acredite que mesmo com todos os incômodos como as idas à casa de banho, o aumento do peso, o inchaço e a falta de posição para dormir, depois vai sentir saudades do barrigão.

O medo do parto ou que algo corra mal pode levar muitas mulheres a ficarem ansiosas, deve procurar formas de relaxar para viver da melhor forma este período mágico.

8 Dicas para Relaxar na Gravidez

Dormir

Durma sempre que puder, depois do bebê nascer não vai ter uma noite descansada durante algum tempo, o resto da vida na verdade. Dormir e descansar é essencial para repor energias e para que o corpo funcione na perfeição proporcionando um crescimento saudável do bebê.

Exercício

O exercício quando permitido pelo médico é uma excelente forma de relaxar, pode fazer caminhadas e exercícios de alongamento para relaxar o corpo e a mente.

A música tem um efeito relaxante e calmante para a grávida e para o bebê, ouça todo o tipo de música, cante dança e desfrute do momento.

Tome banho

O banho ajuda a relaxar o corpo e a refrescar a mente, tire alguns minutos para tomar um banho namorar a barriga. A água deve ser morna, deve evitar banhos com água muito quente.

Ler

Aproveite o tempo de descanso para ler aquele livro que anda a namorar à meses, leia revista e claro toda a informação sobre gravidez e bebês.

Prepare um registro da gravidez

A gravidez é um período maravilhosos cheio de coisas boas, aproveite para fazer um registro da sua gravidez com fotos da barriga, ecografia e informações sobre as alegrias e medos que sentiu neste período. O bebê vai adorar ler quando for crescido.

Sessão de grávida

Faça uma sessão de grávida, tirar fotos é sempre ótimo para relaxar e depois fica com recordações únicas.

Opinião dos outros

Vai aprender que as pessoas adoram opinar sobre tudo na gravidez, e piora com o nascimento do bebê. Vai ouvir conselhos sobre a alimentação, a posição de dormir, a quantidade de coisas que comprou, aprenda a deixar de lado as opiniões dos outros e seguir o seu instinto.

Fonte: gravidasonline