Como engravidar rápido.

postado em: Curiosidade, Dicas, Gravidez 0

engravidar-rapido.fwface.fw

Ter um filho é um momento muito especial, um momento único. A partir do momento em que a mulher ou o casal decide ter um filho, aumenta a ansiedade em engravidar o mais rapidamente possível, algumas mulheres tem a facilidade de engravidar nos 3 primeiros meses de tentativas outras demoram um pouco mais, é necessário que o corpo da mulher esteja preparado para receber um novo ser, a nível físico e a nível psicológico.

Não existe nenhum truque para engravidar rapidamente, no entanto, existe uma série de factores que podem ajudar a engravidar mais rapidamente, como conhecer o seu período fértil.

Dicas para engravidar rápido

O período fértil corresponde ao período em que aumentam as hipóteses de engravidar, varia de mulher para mulher, mas se conhecer o seu aumenta muito as suas chances de engravidar se treinar poucos dias antes da ovulação e no dia da ovulação.

Outra forma de saber quais os melhores dias para treinar aumentando as suas hipóteses de engravidar rapidamente é o método da temperatura corporal basal, para isso, a mulher deve medir a sua temperatura todos os dias de manhã, registar numa tabela, deve treinar nos dias em que a temperatura está mais elevada.

O método do muco cervical também é um método que ajuda a determinar os melhores dias para treinar, deve ter atenção ao muco vaginal, por norma, ele fica menos denso e mais escorregadio e transparente pouco antes da ovulação.

A mulher que pretende engravidar deve ter ainda especial cuidado com a sua alimentação, deve aumentar a ingestão de ovos, carne, vegetais, folhas verdes, açúcar mascavo, germe de trigo, grãos integrais, sucos de frutas, vegetais, carne de peru, feijão, ostras, carne bovina entre outros.

Os homens também podem ajudar na hora de tentar engravidar, eles devem ter especial cuidado na manutenção da qualidade do esperma, este varia de homem para homem, para aumentar as suas hipóteses o homem deve evitar o uso de roupa apertada e o excesso de ejaculação.

O importante é aproveitar o momento sem criar muitas expectativas, o fator psicológico também é muito importante.

Fonte: gravidasonline