Métodos para engravidar.

postado em: Gravidez, Informação 0

metodos-engravidar.fwface.fw

O homem e a mulher apaixonam-se, casam, tem filhos e vivem felizes para sempre. A vida não é um conto de fadas e nem sempre é fácil concretizar o sonho de ter um filho. A gravidez, normalmente, acontece quando um homem e uma mulher tem relações desprotegias e o espermatozoide masculino entra em contacto com o útero feminino e 9 meses depois nasce um bebê.

Atualmente são cada vez mais os casos de mulheres que desejam engravidar mas não conseguem, a maternidade tardia, após os 35 anos, a má alimentação, doenças metabólicas, distúrbios no aparelho reprodutor, ou infertilidade masculina são as causas mais comuns que impedem uma gravidez.

Um casal é considerado como portador de problemas de fertilidade após 1 ano de tentativas sem sucesso, nesta altura é encaminhado para consultas de fertilidade. Nestas consultas são feitos exames de sangue e outros complementares para tentar detectar o problema.

Métodos para engravidar

Método da temperatura corporal basal

A temperatura corporal basal da mulher aumenta ligeiramente com a ovulação. Deve medir diariamente a temperatura basal, para descobrir os dias mais propícios para engravidar. E como o esperma masculino consegue viver até 3 dias no corpo da mulher pode acabar fertilizando o óvulo a qualquer momento durante esse tempo.

Método do calendário ou da tabelinha

Deve registrar cada ciclo menstrual no calendário, para saber quantos dias tem o ciclo menstrual e calcular melhor e seu período fértil.

Método do muco cervical

O tipo e quantidade de muco que a mulher tem antes e durante a ovulação são diferentes dos outros dias. Quando o ovo começa a amadurecer a quantidade de muco cresce na vagina e aparece em sua abertura como um substância amarelada ou branca pegajosa. Nesta altura Tratamentos para fertilidade.

Tratamentos para infertilidade

  • Medicação.
  • Cirurgia.
  • Inseminação artificial ou intrauterina.
  • Fertilização in vitro.

Fonte: gravidasonline