Aborto natural.

postado em: Bebê, Gravidez, Saúde 0

aborto-espontaneo.fwface.fw

O aborto natural envolve a perda de um embrião ou feto por razões que não são causadas intencionalmente em cerca de 20% das mulheres.

A perda de sangue é um final de alerta importante antes de um aborto natural. Se sangrar facilmente deve ir sem hesitar ao hospital mais próximo para fazer um ultra-som para avaliar se o feto está a desenvolver-se de forma satisfatória. Se além do sangramento tiver com dor pélvica ou cólicas o risco de aborto natural é muito grande.

O aborto natural ocorre antes das 21 semanas de gestação e em 50% dos causas deve-se a alterações genéticas no embrião. Outros motivos para o aborto natural são anormalidades uterinas, miomas e outras patologias orgânicas no útero, insuficiência colo do útero, insuficiência hormonal e doença grave da mãe.

Quanto a mulher tem um aborto natural no inicio da gravidez é aconselhável esperar no mínimo dois ou três meses antes de tentar engravidar novamente.

Quando o aborto ocorre no primeiro trimestre é geralmente considerado como natimorto e deve-se à dilatação do cólon do útero que causa a ruptura do saco amniótico.

Fonte: gravidasonline