Durante a gravidez, um dos principais cuidados que a grávida deve ter é com a sua alimentação. Existe ainda o mito que a mulher, durante a gravidez, pode comer à vontade.
Na realidade, e apesar de obviamente ter de comer em maior quantidade, isso não significa que não deva seguir uma dieta equilibrada e saudável.
Afinal, para que o seu corpo continue são, e para que o desenvolvimento do bebê seja perfeito, convém dar ao corpo todos os nutrientes que ele necessita.
Um dos problemas mais comuns na grávida é a anemia gestacional. Como o nome indica, é um tipo de anemia que ocorre durante a gravidez.
A anemia é basicamente uma condição de saúde provocada pela falta de ferro. Durante a gravidez, o ferro é um mineral necessário na formação do bebê.
Assim, se a alimentação da grávida não é rica em ferro, provavelmente as suas reservas vão esgotar-se, já que elas serão canalizadas para o bebê. Nestes casos pode ocorrer a anemia gestacional.
É portanto fundamental para a gestante ter uma dieta equilibrada e saudável, onde inclua alimentos ricos em ferro. Um desses alimentos é o amaranto. Conheça este e outros benefícios do amaranto para as gestantes.
Benefícios do amaranto
Existem vários alimentos ricos em ferro, tal como o feijão ou a beterraba. Contudo, poucos são tão nutritivos e tão ricos neste mineral como o amaranto.
Este grão, também conhecido como feijão dos Andes, é rica em diversos nutrientes importantes para o desenvolvimento do bebê e para a saúde da mãe.
O amaranto é uma fonte de proteína vegetal, livre de glúten, o que a torna especialmente saudável, com a vantagem de ter uma digestão mais fácil. E além da grande quantidade de ferro, este grão é também rico em fósforo, manganês, potássio, magnésio, cobre, e nas vitaminas A e C.
Comece já a incluir o amaranto na sua alimentação, e tanto você, como o seu bebê, irão usufruir de todos os seus benefícios.
Fonte: gravidasonline