Cremes para grávidas.

postado em: Cuidados, Dicas, Gravidez 0

cremes-na-gravidez.fw.face.fw

A gravidez é uma fase da vida de uma mulher onde o risco de aparecimento de estrias é maior.

As estrias, estruturas com aspecto de cicatrizes, surgem geralmente quando ocorre um aumento súbito do volume, acabando por romper as fibras que conferem a elasticidade à pele. As estrias são por isso muito comuns na gravidez.

Outros dos fatores que levam ao surgimento destas cicatrizes é a hidratação deficiente da pele.

Dessa forma, é essencial a gestante ter alguns cuidados, de modo a prevenir o aparecimento das estrias. Um dos cuidados mais importantes é a aplicação de cremes para grávidas, durante a após a gestação. Conheça de seguida algumas das melhores soluções para a prevenção de estrias.

Prevenção de estrias

A melhor forma de uma gestante prevenir o surgimento de estrias é através da aplicação diária de cremes para grávidas.

Estes cremes têm como função hidratar convenientemente a pele, de modo a proporcionar as melhores condições para se manter elástica e combater o risco de rompimento das fibras elásticas devido ao grande esforço que a pele é submetida com o aumento do volume abdominal.

Confira de seguida alguns dos melhores cremes para grávidas, e ainda, como aplicar corretamente.

Cremes para grávidas

Existem vários tipos de cremes que podem ser utilizados pelas grávidas antes e depois do parto, de modo a prevenir e combater o surgimento de estrias. Assim, existem os cremes anti estrias, os cremes gordos e o óleo de amêndoas doces.

Nos cremes anti estrias podemos destacar o Barral (creme gordo com óleo de amêndoas doces, Óleo Clarins, Percutalfa e Mustela. Estes são cremes específicos para combater o surgimento de estrias.

Já os cremes gordos, compostos por ingredientes como a glicerina e a vaselina, têm a função de nutrir e regenerar a pele em profundidade. As principais marcas de cremes gordos é a Vasenol e a Barral.

O óleo de amêndoas doces, não sendo nenhum creme de tratamento, é um líquido muito útil para a gestante, devendo ser aplicado diariamente pelas gestantes, especialmente aquelas que têm peles mais sensíveis.

Como aplicar cremes para grávidas

Nos seios, o creme deve ser espalhado desde as axilas até ao esterno, repetindo várias vezes o movimento com suavidade.

Na barriga, o creme deve ser colocado antes na mão, e de seguida, espalhado em movimentos circulares suaves à volta do umbigo, como se fosse uma massagem, no sentido dos ponteiros do relógio.

Nas nádegas, ancas e coxas, os cremes para grávidas devem ser aplicados de baixo para cima, em movimentos firmes, de modo a prevenir a retenção de líquidos e a estimular a circulação.

Fonte: gravidasonline