Barriga de Grávida: Quando se começa a notar?

postado em: Curiosidade, Gravidez 0

barriga-barriga-aparecer.fw.face.fw

A gravidez é uma altura muito especial para qualquer mulher. Afinal, durante nove meses irá crescer e desenvolver-se um novo ser humano dentro de si. É uma fase da vida repleta de modificações e alterações, sendo uma das mais visíveis o crescimento da barriga.

E se numa altura normal, nenhuma mulher quer ver a sua barriga crescer, quando está grávida mal espera para poder mostrar a todos a sua barriguinha maior. Neste artigo iremos abordar o tema: barriga de grávida, quando se começa a notar.

Quando se começa a notar a barriga de grávida

O crescimento da barriguinha da mãe depende muito de cada mulher. Se há algumas que é mais rápido para se nota alguma diferença, noutras é preciso esperar alguns meses até se ver algum crescimento na barriga.

Há vários fatores que pesam na altura em que a barriguinha começa a ser visível, nomeadamente se é a primeira vez que está grávida, se tem peso a mais ou se pratica desporto.

Nos casos em que é a primeira gravidez, especialmente se é uma mulher que pratica desporto regularmente, normalmente a barriga começa a notar-se a partir da vigésima semana.

Isto acontece pois os músculos da zona abdominal estão bem tonificados, ajudando a disfarçar a barriga.

Outra razão para se notar mais tarde a barriga da grávida é se tem peso a mais. Muitas vezes este é um fator que leva a que muitas gestantes se apercebam mais tarde de que estão grávidas.

Já as grávidas que tenham antes sido mães, a barriga geralmente nota-se mais cedo. Isto ocorre devido à dilatação sofrida previamente, na gestação anterior, o que leva a que a barriga se comece a notar entre as 12 e as 18 semanas. Contudo, o mais frequente é mesmo a barriga começar a ser visível por volta das 20 semanas.

Por isso, se ainda não começou a ver diferenças na sua barriguinha, não se preocupe. Isso varia bastante de grávida para grávida, e irá chegar a altura em que poderá mostrar a sua barriga com muito orgulho.

Fonte: gravidasonline