Papinhas doces que fazem crescer.

postado em: Bebê, Receitas, Saúde 0

salada-de-frutas.fw.face.fw

Depois do leite materno, é hora das frutas amassadas e raspadas. Confira 15 receitas de papinhas que, além de deliciosas, ajudam no desenvolvimento do bebê.

Father feeding baby

A partir dos 6 meses, as chamadas papinhas doces são a primeira novidade no cardápio do bebê, que, até então, tinha o leite materno como o alimento exclusivo. Elas devem ser preparadas com frutas bem esmagadas, que possuem nutrientes essenciais para o bom desenvolvimento infantil, fortalecendo o organismo e ajudando na sua manutenção. E que fique claro: amassadas com um garfo e não liquidificadas! Isso porque é importante que o bebê já comece a desenvolver a capacidade de digerir os alimentos. Além de nutritivas, as papinhas doces representam uma mudança menos brusca em relação ao gosto do leite da mãe e devem ser oferecidas à criança com uma colher. Também é importante escolher um talher que não machuque, como os que têm a ponta revestida de silicone.

Papinha salada de frutas

Ingredientes

½ xícara do suco da laranja

½ maçã pequena em pedaços

½ pera em pedaços

1 banana amassada

Modo de preparo

No liquidificador, acrescente o suco da laranja, a maçã picada (com casca) e a pera picada (com casca). Bata até obter uma mistura homogênea. Em um pratinho, amasse a banana com um garfo. Coloque a papa de frutas sobre a banana, misture e sirva.

Por que é importante para o seu bebê: a laranja é uma excelente fonte de vitamina C, que contribui para a melhora do sistema imunológico, além disso, contém vitamina A que atua na visão e também está envolvida no sistema imune. A maçã e a pera são excelentes frutas para a manutenção do trânsito intestinal, pois contém um bom teor de fibras! A pera também possui vitamina A e C, importantíssimas para a alimentação do bebê. Já a banana é uma boa escolha para os bebês, pois além de conter muitas vitaminas e minerais, é uma ótima fonte de energia e seu sabor adocicado faz com que seja bem aceita pelos pequenos!

Fonte: mdemulher