Papinhas doces que fazem crescer.

postado em: Bebê, Receitas, Saúde 0

mamao.fw.face.fw

Depois do leite materno, é hora das frutas amassadas e raspadas. Confira 15 receitas de papinhas que, além de deliciosas, ajudam no desenvolvimento do bebê.

Father feeding baby

A partir dos 6 meses, as chamadas papinhas doces são a primeira novidade no cardápio do bebê, que, até então, tinha o leite materno como o alimento exclusivo. Elas devem ser preparadas com frutas bem esmagadas, que possuem nutrientes essenciais para o bom desenvolvimento infantil, fortalecendo o organismo e ajudando na sua manutenção. E que fique claro: amassadas com um garfo e não liquidificadas! Isso porque é importante que o bebê já comece a desenvolver a capacidade de digerir os alimentos. Além de nutritivas, as papinhas doces representam uma mudança menos brusca em relação ao gosto do leite da mãe e devem ser oferecidas à criança com uma colher. Também é importante escolher um talher que não machuque, como os que têm a ponta revestida de silicone.

Purê de abóbora com maçã e mamão papaia

Ingredientes

½ maçã

100 g de abóbora

¼ de papaia

Modo de Preparo

Lave e descasque a maçã e a abóbora. Retire as sementes e corte em pedaços. Cozinhe no vapor até ficar com consistência macia e separe. Descasque o mamão papaia, amasse com um garfo e junte com a maçã e a abóbora, fazendo um purê até ficar com uma textura cremosa.

Por que é importante para o bebê: esta papinha contém vitamina A, C e do complexo B. A vitamina A é responsável pela formação da visão. Já a vitamina C ajuda na formação dos dentes e ossos, e ainda previne doenças como gripes, fraqueza muscular e infecções ajudando o sistema imunológico.

Fonte: mdemulher