Poltrona de amamentação.

postado em: Bebê, Dicas 0

poltrona-amamentacao.fwface.fw

Amamentar é um momento muito especial entre a mãe e o bebê, tendo ainda um enorme valor para a saúde do seu filho.

No entanto, quando a mãe amamenta, nem sempre consegue ter uma posição confortável que lhe permita usufruir plenamente desses momentos.

Para estas mães existe uma solução. Saiba mais sobre a poltrona de amamentação, as suas vantagens, e ainda, como escolher o modelo ideal.

Vantagens da poltrona de amamentação

A maioria das mamães, quando amamenta o seu bebê, mesmo procurando uma posição confortável na cama ou no sofá, acaba por sofrer de dores de costas.

A posição retilínea e o braço fletido para segurar o bebê, durante um período ainda prolongado de tempo, acabam por tornar a amamentação um pouco desconfortável.

A poltrona vem resolver esse problema, pois é pensada especialmente para esse momento e para o tornar confortável e relaxante.

A poltrona de amamentação oferece suporte à sua zona lombar, e ainda, apoios para os braços, o que irá prevenir as dores de costas habituais nessa fase. Além disso, a poltrona acaba por ser um local de descanso para a mãe, podendo também ser usado noutras atividades com o bebê, como tê-lo ao colo, cantar ou contar histórias.

Modelos de Poltronas de Amamentação

poltronas-amamentacao-barataspoltronas-de-amamentacaopoltronas-para-amamentar

Como escolher o modelo de poltrona de amamentação

Existem inúmeros modelos de poltrona de amamentação, e facilmente poderá encontrar a poltrona ideal para si e para a sua casa.

Entre os vários modelos à venda, poderá encontrar giratórias, com e sem balanço, com revestimentos vários, e ainda, com diversos estilos, desde os mais modernos aos mais clássicos.

Quando comprar a sua poltrona, deve ter em atenção o seu revestimento. Se puder, prefira de pele, já que será muito mais fácil de limpar. E nos primeiros tempos, é normal que se suje durante a amamentação. Pela mesma razão, procure fugir do branco.

Outro ponto que deve ter em atenção é a altura e se tem apoio para os pés. Para as mulheres mais pequenas, este pode ser um problema, pois se não tiver esse apoio, acaba por afundar-se na poltrona, perdendo parte do conforto que se pretende com ela.

Se tiver oportunidade, experimente antes de comprar. Dessa forma conseguirá perceber se o suporte da zona lombar e o apoio aos pés é suficiente para se manter direita e confortável nessa posição.

Por fim, havendo diversos estilos de poltrona de amamentação no mercado, pode ainda optar por uma que combine com a decoração do quartinho do bebê ou do seu, tornando esse espaço ainda mais agradável.

Gostou dos exemplos de poltronas de amamentação?

Fonte: gravidasonline