Como aliviar a dor do nascimento dos dentes do bebê.

postado em: Bebê, Comportamento, Dicas 0

nascimento-dentes-bebe.fwface.fw

A fase do nascimento dos primeiros dentes é uma fase bastante complicada, a dentição de leite, começa a surgir por volta dos 6 meses de idade e fica completa por volta dos 3 anos de idade. Quando inicia esta fase, e mesmo algum tempo antes do rompimento dos dentes o bebê começa a apresentar alguns sintomas que podem denunciar este problema, como excesso de baba, mão sempre na boca, irritação e choro.

Os sinais ou sinais variam de criança para criança, algumas passam por este processo sem sentir qualquer desconforto, mas, infelizmente, é bastante comum o bebê sentir dores.

Sintomas relacionados com o nascimento dos dentes do bebê

  • Baba
  • Assaduras
  • Inchaço e sensibilidade na gengiva
  • Dificuldade em dormir
  • Irritabilidade e mau humor
  • Falta de apetite
  • Pode ainda presentear outros sintomas como febre e diarreia.

Como aliviar a dor do nascimento dos dentes do bebê

Felizmente existem algumas dicas que ajudam a aliviar as dores do seu bebê nesta fase.

Compre um mordedor ou anel que possa ir ao frigorífico, o frio ajuda a atenuar as dores e o mordedor ajuda o bebê a aliviar o incômodo. Na hora de comprar opte por modelos com relevos que fazem ao mesmo tempo uma massagem nas gengivas. Faça uma massagem com o seu dedo.

Existe à venda no mercado gel específico à base de plantas que ajuda a anestesiar as gengivas aliviando momentaneamente a dor, o gel pode ser colocado no anel de dentição várias vezes ao dia. Antes de comprar qualquer gel, informe-se com o pediatra.

Pode também massagear as gengivas com um cubo de gelo embrulhado num lenço ou numa fralda de algodão.

Depois do aparecimentos dos primeiros dentinhos é importante começar a fazer a higiene dentária do seu bebê com uma dedeira ou uma escova mas sem utilizar pasta nos primeiros meses de vida.

Fonte: gravidasonline