Após algumas tentativas falhadas para engravidar algumas mulheres acham que têm algum problema, mas são poucos os casos em que se consegue engravidar à primeira tentativa, deve deixar o corpo preparar-se para este momento tão especial. Mas se é uma daquelas mulheres um pouco impacientes, saiba que existe comportamentos que ajudam aumentar as suas hipóteses de engravidar, existem ainda alguns alimentos, que por conterem certas propriedades podem aumentar a fertilidade.
Dicas para engravidar
Para aumentar as hipóteses de engravidar deve treinar durante o período fértil e em dias alternados. O período fértil varia de mulher para mulher, na maioria das mulheres é entre o 12º e 15º dia do ciclo menstrual.
Pode controlar a sua temperatura corporal, quando ela aumentar de forma significativa está no período fértil.
Algumas posições aumentam as hipóteses de engravidar.
Alimentos que aumentam a fertilidade
A alimentação balanceada e saudável é muito importante para as grávidas, mas também para as trainer. Inclua no seu cardápio diário alguns destes alimentos:
Aveia
A aveia ajuda a reduzir a ansiedade, para além de fornecer energia e ter propriedades afrodisíacas.
Frutos do mar
Os frutos do mar e as ostras são alimentos ricos em zinco, o zinco para além de aumentar a disposição, ajuda na produção e a secreção da testosterona.
Castanhas
As castanhas são um fruto rico em ômega 3, 6 e 9, são fontes de selênio e zinco. As castanhas ajudam a combater qualquer infecção que possa atrapalhar a fertilidade.
Inhame
O inhame é um dos alimentos muito procurado por mulheres que querem engravidar, acredita-se que o consumo diário deste alimento ajuda a ter uma gravidez gemelar.
Outros alimentos que aumentam a fertilidade
Alimentos ricos em vitamina B6
- Melaço
- vegetais de folhas verdes
- carne
- vísceras
- gérmen de trigo
- grãos integrais
- ovos
Alimentos ricos em vitamina E
- germe de trigo
- grãos integrais
- noz crua
- sumos de frutas e vegetais.
Alimentos ricos em vitamina C
- Laranja
- Limão
- couve-flor
- tomate
- acerola
- goiaba
Em relação a alguns destes alimentos não existem estudos que comprovem a sua eficácia na fertilidade. Este texto é meramente informativo, deve sempre consultar o seu médico especialista.
Fonte: gravidasonline