Papinhas doces que fazem crescer.

postado em: Bebê, Receitas, Saúde 0

uva.fw.face.fw

Depois do leite materno, é hora das frutas amassadas e raspadas. Confira 15 receitas de papinhas que, além de deliciosas, ajudam no desenvolvimento do bebê.

Father feeding baby

A partir dos 6 meses, as chamadas papinhas doces são a primeira novidade no cardápio do bebê, que, até então, tinha o leite materno como o alimento exclusivo. Elas devem ser preparadas com frutas bem esmagadas, que possuem nutrientes essenciais para o bom desenvolvimento infantil, fortalecendo o organismo e ajudando na sua manutenção. E que fique claro: amassadas com um garfo e não liquidificadas! Isso porque é importante que o bebê já comece a desenvolver a capacidade de digerir os alimentos. Além de nutritivas, as papinhas doces representam uma mudança menos brusca em relação ao gosto do leite da mãe e devem ser oferecidas à criança com uma colher. Também é importante escolher um talher que não machuque, como os que têm a ponta revestida de silicone.

Steak tartar de uva (ou papinha de uva)

Ingredientes

8 uvas thompson (sem caroço)

30 ml de água de coco

Modo de Preparo

Com uma faca afiada, corte finamente as uvas, em cubos bem pequenos. Regue com um pouco de água de coco e sirva.

Por que é importante para o seu bebê: essa papinha é rica em carboidratos, contém um pouco de vitamina C, (garante uma boa imunidade) e do complexo B (fundamental para várias atividades enzimáticas), e potássio. A água de coco também é rica em potássio, mineral que participa do processo de crescimento celular, portanto, fundamental para a saúde do bebê.

Fonte: mdemulher