Depois do leite materno, é hora das frutas amassadas e raspadas. Confira 15 receitas de papinhas que, além de deliciosas, ajudam no desenvolvimento do bebê.
A partir dos 6 meses, as chamadas papinhas doces são a primeira novidade no cardápio do bebê, que, até então, tinha o leite materno como o alimento exclusivo. Elas devem ser preparadas com frutas bem esmagadas, que possuem nutrientes essenciais para o bom desenvolvimento infantil, fortalecendo o organismo e ajudando na sua manutenção. E que fique claro: amassadas com um garfo e não liquidificadas! Isso porque é importante que o bebê já comece a desenvolver a capacidade de digerir os alimentos. Além de nutritivas, as papinhas doces representam uma mudança menos brusca em relação ao gosto do leite da mãe e devem ser oferecidas à criança com uma colher. Também é importante escolher um talher que não machuque, como os que têm a ponta revestida de silicone.
Papinha de banana cozida para dias frios
Ingredientes
1 banana prata
Água para cobrir
Modo de Preparo
Cozinhe a banana na água. Despreze o líquido, amasse bem a banana com um garfo e sirva.
Por que é importante para o seu bebê: a banana contém um aminoácido chamado triptofano, que é precursor da melatonina, o hormônio do sono. A temperatura da papinha (morna) associada ao triptofano garante um cochilo delicioso. O triptofano também é precursor da serotonina, o hormônio do bem estar, e junto com a vitamina B6, vitamina que também auxilia nesse processo e está também naturalmente presente na banana, facilitam aquele bom humor e sorriso fácil.
Fonte: mdemulher