Depois do leite materno, é hora das frutas amassadas e raspadas. Confira 15 receitas de papinhas que, além de deliciosas, ajudam no desenvolvimento do bebê.
A partir dos 6 meses, as chamadas papinhas doces são a primeira novidade no cardápio do bebê, que, até então, tinha o leite materno como o alimento exclusivo. Elas devem ser preparadas com frutas bem esmagadas, que possuem nutrientes essenciais para o bom desenvolvimento infantil, fortalecendo o organismo e ajudando na sua manutenção. E que fique claro: amassadas com um garfo e não liquidificadas! Isso porque é importante que o bebê já comece a desenvolver a capacidade de digerir os alimentos. Além de nutritivas, as papinhas doces representam uma mudança menos brusca em relação ao gosto do leite da mãe e devem ser oferecidas à criança com uma colher. Também é importante escolher um talher que não machuque, como os que têm a ponta revestida de silicone.
Creme de manga com maracujá
Ingredientes
2 mangas maduras
2 maracujás azedos
Modo de Preparo
Descasque as mangas e corte-as em pedaços. Coloque no liquidificador com a polpa do maracujá passado pela peneira. Bata até obter um creme homogêneo. Em dias quentes, pode ser servido gelado, se o bebê gostar.
Por que é importante para o seu bebê: a papinha é rica em vitamina A, importante para aumentar as defesas do sistema imunológico, saudável para a pele e visão. O maracujá é fonte de vitamina C, além de ter propriedades calmantes. Ambas as frutas são ricas em fibras, importantes para o bom funcionamento intestinal.
Fonte: mdemulher