Papinhas doces que fazem crescer.

Depois do leite materno, é hora das frutas amassadas e raspadas. Confira 15 receitas de papinhas que, além de deliciosas, ajudam no desenvolvimento do bebê.

A partir dos 6 meses, as chamadas papinhas doces são a primeira novidade no cardápio do bebê, que, até então, tinha o leite materno como o alimento exclusivo. Elas devem ser preparadas com frutas bem esmagadas, que possuem nutrientes essenciais para o bom desenvolvimento infantil, fortalecendo o organismo e ajudando na sua manutenção. E que fique claro: amassadas com um garfo e não liquidificadas! Isso porque é importante que o bebê já comece a desenvolver a capacidade de digerir os alimentos. Além de nutritivas, as papinhas doces representam uma mudança menos brusca em relação ao gosto do leite da mãe e devem ser oferecidas à criança com uma colher. Também é importante escolher um talher que não machuque, como os que têm a ponta revestida de silicone.

Papinha de batata doce e maçã

Ingredientes

1 unidade média (200 g) de batata doce

1 unidade média (150 g) maçã gala

200 ml de leite materno* ou fórmula infantil**

Modo de Preparo

Higienize a batata e a maçã, descasque e corte em cubos. Coloque em uma panela com o leite e cozinhe em fogo baixo por 15 minutos ou até que a batata fique macia. Coloque tudo em um recipiente e amasse com um garfo. Sirva quando esfriar.

(*O leite materno pode ser ordenhado, congelado e descongelado em banho-maria, ou ordenhado e utilizado diretamente na preparação)

(**A fórmula infantil deve ser diluída de acordo com especificações)

Por que é importante para o seu bebê: a batata-doce é rica em carboidratos, betacaroteno, vitamina C, do complexo B e minerais. O betacaroteno é um importante antioxidante, capaz de prevenir tumores. As vitaminas do complexo B regulam o sistema nervoso central e o aparelho digestivo. Os minerais contribuem para a formação dos ossos e dos dentes, sendo ainda auxiliares da regeneração sanguínea. A maçã é rica em água (85%) e em vitaminas importantes para a ajudar no desenvolvimento da visão, como a vitamina, que  protege a saúde dos olhos e da pele, aumenta a imunidade e fortalece cabelos e unhas.O leite é rico em cálcio, proteínas, vitaminas e outros minerais, e ainda, o leite materno contém anticorpos, essenciais para o fortalecimento do sistema imunológico da criança.

Fonte: mdemulher

Categories: Bebê, Receitas, Saúde
X