Para quê ter filhos?

postado em: Dicas, Informação 0

terfilhos.fw.face.fwUm assunto pessoal do casal que deve ser conversado antes do casamento. Dicas para conversar entre casal quando chega a hora de ter filhos.

O casamento foi maravilhoso e a lua de mel ainda mais. Ambos trabalham e estudam, estão construindo seu sonho juntos e estão rumo à estabilização financeira. Para completar a família, porém, a grande maioria dos casais concorda que ter filhos é essencial para sentirem-se completos.

Isso é um assunto a ser tratado antes do casamento. A maioria dos casais querem filhos, e preparam a vida de maneira a recebê-los da melhor forma. Ter um filho é uma decisão importante que requer um comprometimento para o resto da vida do casal.

A melhor hora para termos essa conversa com nossos cônjuges é antes de nos casarmos, enquanto ainda somos namorados ou noivos, evitando assim mágoas e desentendimentos futuros. O ideal seria já saber do outro se quer ter filhos, se há possibilidade de ter filhos, e o teste para confirmar se isso é possível pode ser feito. Se não houver a possibilidade, saber o que o futuro cônjuge pensa sobre adoção e outros métodos para reverter a infertilidade são válidos e importantes na hora de formar a família.

Toda criança tem direito a pai e mãe e um lar saudável que ela seja bem recebida, bem cuidada e amada.

Dicas de como conversar com seu marido sobre ter filhos:

1. Escreva os pontos importantes sobre por que vocês querem ter um bebê.

Faça uma lista das vantagens de se ter um filho. Inclua sempre que o filho pode unir mais o casal e perpetuar os laços familiares.

2. Converse com seu cônjuge de forma descontraída e ouça seus sentimentos sobre o assunto.

3. Pontos a considerar:

  • Preparação do casal e de cada um individualmente.
  • Considerar todos os sacrifícios como pais.
  • Pesar as vantagens sobre as desvantagens.
  • Montar um plano de ação sobre o assunto.
  • Como se preparar para ser um pai.
  • Como se preparar para ser uma mãe.
  • Como preparar o orçamento para se adequar à vinda do bebê.
  • Como preparar a casa, se teremos que construir ou transformar um quarto no quarto do bebê.

4. Seja positivo.

Preparar-se para ficar grávida ou para apoiar a esposa grávida pode ser um tempo único de união do casal. Podem viver o momento especial com os mesmos objetivos, observando as mudanças do corpo, os hormônios, o crescimento pessoal para adequar a função de pai e mãe.

5. Vantagens de se ter um filho:

  • O mundo lá fora desencoraja as famílias grandes e muitos até dizem que casais não precisam de filhos para serem felizes. Ouça seu coração. Filhos não são um peso, são uma extensão de vocês mesmos.
  • Ter filhos ajuda a aperfeiçoar-se principalmente no sentido em ser coerente entre suas palavras e ações.
  • Ser mãe é atingir o apogeu de sua condição de mulher. Ser pai é mais que apenas acompanhar, mas ensinar e proteger, além de conhecer o amor que Deus tem por seus filhos.
  • Serão algumas noites sem dormir, algumas fraldas a trocar, alguns castigos a dar, mas milhares de momentos de alegria intensa, descobertas, curiosidades, brincadeiras e um companheiro ou companheira para o resto da vida.

Para quê ter filhos?

Para poder conhecer e entender o amor que Deus tem por você. Porque quando o amor é genuíno e não egoísta, os filhos são um presente em nossas vidas. Construir um amor forte e unido para a vinda de uma criança, sela para sempre a história de um homem e uma mulher.

Posso dizer por experiência própria, eu evoluí em todos os sentidos em minha vida depois que me tornei mãe. Somente a ideia de ter um coração batendo fora de meu corpo e andando e correndo, faz com que eu me supere todos os dias e seja melhor a cada ação.

Não deixe esse assunto para muito tarde. Aproveitem a mágica do casamento, do sentimento que os uniu, e queira perpetuar isso através da maternidade e paternidade com seu cônjuge. Converse o quanto antes do casamento com ele, de forma a saberem exatamente o que pensam a respeito de formarem uma família completa. Ter filhos é o significado da vida eterna e também da eternidade da família, por gerações que virão. Nem tudo será perfeito, mas sempre valerá a pena.

Fonte: familia.com.br