A partir do momento em que somos mães tudo muda à nossa volta, abre-se um novo mundo cheio de amor, partilha e muita cumplicidade.
A partir do momento em que somos mães muita gente acha-se no direito de dar palpites, prepare-se para ouvir dizer que o bebê, tem frio, o bebê tem calor, o bebé tem sede ou o bebê tem fome.
Apesar de algumas ajudas serem importantes, principalmente, nos primeiros dias, a última palavra é sempre sua, você é mãe e sabe o que melhor para o seu filho/a.
O que deve dizer quando vai visitar um bebê pela primeira vez
Este texto deveria ser lido por todos os amigos, familiares e conhecidos que visitam a recém mamãe, este é um momento mágico e não vale estragar com comentários e piadinhas desnecessárias, especialmente, quando a mãe ainda está fragilizada e cansada.
Pedir para pegar no bebê ao colo quando ele está a dormir, ou fazer barulho para o acordar, esta dica vai direitinha para as vovós.
Tens de usar a cinta, sim porque todas as mamães adoram ouvir que a barriga está grande.
Perguntar porque é que o bebê está chorar, os bebês choram porque é a única forma de comunicarem.
Uma coisa que nunca, mas nunca deve fazer é tirar o bebê do colo da mãe se ele tiver a chorar, as pessoas acham que têm o dom de acalmar bebês, mas ele precisa é do miminho da mãe.
Dar opiniões sobre a amamentação, se for visitar um bebê recém-nascido deve dar a privacidade à mãe na hora da amamentação em vez de ficar dando palpites sobre a posição e a pega.
Comparar o bebê com outros, cada um tem a sua forma de agir, não são robôs que agem da mesma forma.
Dizer que o bebê está muito magro ou muito gordo, acabou de nascer, só precisa de leitinho para crescer saudável.
As recém mamães têm de impôr limites, é importante tomar uma posição desde o inicio para as pessoas compreenderem que apesar de gostar de ouvir conselhos, se precisar deles vai ser a primeira a pedir.
Fonte: gravidasonline