Quando engravidamos entramos no mundo maravilhoso de artigos de bebê, existe tanta coisa linda, colorida e fofa que apetece comprar tudo. A verdade é que muitas vezes acabamos por comprar muitos artigos que acabamos por não usar e esquecemo-nos de comprar o que precisamos.
As mamães de primeira viagem são as que sentem mais dificuldade na hora de comprar artigos de bebê, queremos comprar tudo e apaixona por muita coisa e é tão difícil resistir.
Felizmente os cursos de preparação para o parto, os médicos e enfermeiros que acompanham a gravidez facultam cada vez mais listas de artigos que são necessários para os primeiros dias do bebê.
O que comprar para o Kit higiene do bebê ?
O kit higiene do bebê serve para colocar todos aqueles artigos que precisa ter à mãe na hora da higiene e da troca de fralda do bebe, existem vários modelos, o ideal é comprar um que combine com o local onde o vai colocar, na maioria das vezes junta ao muda fraldas no quarto do bebê.
Os kits mais simples consistem numa bandeja e 3 potinhos que servem para guardar cotonetes, algodões e outros itens, como pomadas, mas existem uns mais elaborados.
Para além destes kits para colocar alguns artigos é importante que deve enriquecer o kit com artigos de higiene para o bebê.
- Fraldas descartáveis
- Algodão
- Cotonete
- Álcool 70%
- Lenços umedecidos/ toalhinhas
- Pomada de prevenção de assaduras
- Pomada de assaduras
- Sabonete /gel de banho próprio para bebês
- Óleo para bebê, óleo de amêndoas doces
- Creme hidratante para bebê
- Kit manicure bebê com pente ou escova, tesoura de pontas redondas ou corta unhas, aspirador nasal.
- Garrafa térmica para umedecer os lenços para limpar o bumbum
Algumas dicas para comprar um kit de higiene de bebê
Para poupar algum dinheiro esteja atenta às promoções dos supermercados e das farmácias, costumam fazer algumas ao longo do ano.
Não compre muitas fraldas do tamanho 1, dependendo do tamanho do bebê, se o bebê nascer grande e gordinho não vai usar muito tempo este tamanho. Para os primeiros dias em que o umbigo ainda não caiu existem fraldas com recorte umbilical para que não toque nesta zona.
Um bebê no primeiro mês gasta em média 7/8 fraldas, por isso, esteja bem preparada.
Atualmente, alguns médicos não recomendam a utilização de álcool no umbigo, e preferem que apenas mantenha esta zona sempre seca, vai depender muito de cada um.
Não faça stock de cremes para o bebê, a pele é bastante frágil e pode fazer alergia, prefira sempre os cremes para peles sensíveis e atópicas.
Fonte: gravidasonline